Prezadas Famílias,

Gostaríamos de agradecer o envio da carta de apresentação e presença de todos e todas em nossas rodas de acolhimento. Foi um prazer conhecer vocês.

Seguem algumas orientações para nossas próximas atividades:

a) encontros síncronos: os encontros do Maternal 2 B serão realizados às terças-feiras, às 10:00 e às 17:30 (as famílias poderão optar pelo horário que melhor se adeque à rotina da casa. Os encontros terão as mesmas propostas, mas é importante que, a medida do possível, a criança participe do mesmo horário toda semana para que possa estabelecer vínculos com os demais colegas. É também muito importante a presença de um adulto que possa orientar e ajudar as crianças nestes encontros.

Segue o link de acesso (que será sempre o mesmo): meet.google.com/eru-xjyc-pwv

b) materiais para os encontros: em breve enviaremos uma pequena lista com sugestões de materiais para os encontros. Sugerimos organizarem estes materiais em uma caixa plástica, que possa ser enviada à escola no momento do retorno presencial. Este também é um importante momento para ajudar as crianças a cuidarem de seus pertences com autonomia. Coloquem nome (UTILIZEM SEMPRE LETRA DE FORMA MAIUSCULA), incentivem a usar e guardar os materiais na caixa, assim como guardar a caixa após o uso.

Para o encontro da próxima semana, dia 23/02/2020, solicitamos que reservem folha sulfite (ou qualquer outra folha para desenhar) e lápis de cor e/ou canetinhas coloridas.

c) whatsApp: em 2020 observamos que o whatsapp foi ferramenta fundamental para comunicação entre famílias e a escola, portanto, convidamos a todas e todos a participarem do grupo da sala, acessando o link abaixo. Nele serão enviadas propostas, materiais, bilhetes, mensagens importantes da escola, assim como também poderão enviar as produções e mensagens das crianças. Enviaremos também alguns importantes combinados para seu uso.

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp do Maternal 2 B: https://chat.whatsapp.com/DmgqQaGjEjp59bxtctF0Iy

Um abraço afetuoso!

Cássia, Juliana e Lidiane

Jô e Andrea