Nesta próxima terça-feira (dia 30/04) os Bebês e crianças da educação Infantil irão participar da Sessão Simultânea de Leitura
Nesta  proposta, realizada desde o Projeto Institucional 2017-2018, as professoras selecionam livros e os apresentam às crianças, através de ilustrações e resenhas, para que eles possam escolher a sessão/história que querem participar/ouvir.

As Sessões acontecem ao mesmo tempo, em salas diferentes, com bebês e crianças das diferentes turmas, de acordo com o interesse demonstrado pelos mesmos nas histórias.

O tema escolhido dessa vez  foi “Deficiência" com as seguintes opções de leituras:
“O menino azul e a família colorida" de Zilah Ramires Ferreira;
“Somos todos extraordinários" de KR.J.Palacio;
“O menino que via com as mãos” de Alexandre Azevedo;
“Serei Sereia?” de Edição Portugues  Kely de Castro.

As histórias serão contadas por diferentes profissionais da escola, possibilitando que os bebês e crianças fiquem "mais perto" desses funcionários (demanda que foi apresentada no Plano de Ação dos Indicadores de Qualidade 2023-2024).

Converse com as crianças sobre essa importante experiência, perguntem qual história escolheram, o que achou...se ela indicaria a leitura para alguém de sua família e porque ela acha que essa pessoa iria (ou não) gostar da história. Esse é o processo que as professoras fazem quando as crianças retornam para as salas.

Atenciosamente,

Coordenação da Educação Infantil