Prezadas Famílias,

Chegado o mês de outubro, muitos começam a organizar as comemorações do chamado “Dia das Crianças”. Como sabem, temos buscado em nossa escola romper com o currículo escolar pautado nas datas comemorativas comerciais e, portanto, aproveitaremos a data para dialogar com a comunidade sobre o papel da escola da infância e, em especial, o significado do ser criança em nossa sociedade perante a isso.

Informamos que nos dias 03 e 04.11 será organizada a lll Feira de Troca de Brinquedos: um espaço para troca, brincadeiras, experiências e afetos. Trata-se também de uma importante oportunidade de reflexão sobre o consumismo em torno das datas comemorativas comerciais.

1) Todas as crianças, do 1º Ano ao 5º Ano, estão convidadas a participar.

2) Sugerimos que aproveitem os próximos dias para escolherem com a criança um brinquedo usado, em bom estado de conservação, para troca.

3) Os brinquedos deverão ser entregues pelas crianças e famílias nos dias 19,20,21,24,25,26,27 e 28/10 das 09h às 15h na Secretaria da Escola. No ato da entrega, cada criança receberá uma ficha “VALE BRINQUEDO”.

Observação: Caso queiram, é possível trazer mais de um brinquedo para doação, mas cada criança receberá apenas uma ficha. No final da atividade, os brinquedos “sem dono” serão distribuídos às salas.

4) As escolhas e trocas devem acontecer com o consentimento das crianças. A criança pode, por exemplo, pegar o mesmo brinquedo que doou, ou ainda escolher um brinquedo mais “barato” do que doou. É fundamental respeitarmos sua opinião, já que para elas, não importa o preço do brinquedo. Contamos com a participação de todos/as!

Que nossa Feira seja uma experiência incrível: sem consumismo e sem competição. Um momento para brincar e compartilhar juntos!

Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental